quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

As famílias Xapurienses

Falar das famílias Xapurienses é falar de um povo trabalhador, gentil, confiante e acima de tudo acolhedor. Pessoas que fazem de suas vidas uma verdadeira luta em prol de oferecer aos seus filhos a dignidade, o respeito e a humildade para com todas as pessoas, em especial, a comunidade idosa, que infelizmente sofre com constantes agressões físicas e morais de seus próprios familiares.

Uma grande parte das famílias de nossa cidade são chefiadas por mulheres, que mesmo enfrentando dificuldades, às vezes com intensas jornadas de trabalho, lavagem de roupas e organização de suas casas, criam seus filhos sozinhos, e às vezes confiam suas crianças aos cuidados de babás, creches ou até mesmo aos filhos mais velhos. Já parou pra pensar, que mesmo em meio as dificuldades é preciso seguir em frente?


Lembremo-nos que DEUS é por nós e que ele é nosso PAI, nosso criador e que nunca se esquece de seus filhos. Ele vai em busca dos mais necessitados, assim como diz em várias citações bíblicas: "Eu vim para os pecadores e não para os que não tem pecado", " Vim para os doentes e não para os que tem saúde".

Queridos e queridas, ter família é como caminhar no paraíso, é ir ao mais longe possível de nossas vidas, fracassar quando necessário, sofrer quando preciso, e mesmo assim ter pessoas prontas para nos acolher. E as famílias Xapurienses são assim, sempre querem o melhor para sus filhos, mesmo passando por dificuldades dão de comer e trocar suas crianças. 

Se todos nós fossemos como uma grande parte da população, com toda a certeza não existiria coisas ruins espalhadas pelo mundo, só existiriam verdadeiramente o respeito mútuo para com todos os seres vivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário