quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Novenário de São Sebastião terá inicio no próximo sábado

Xapuri celebra neste mês de janeiro a festa do padroeiro São Sebastião. Este ano, o maior evento religioso do município tem como tema, “Somos todos iguais, somos todos irmãos”, e será coordenado pelo padre Francisco das Chagas e toda a comunidade paroquial.

A abertura oficial dos festejos acontece no próximo sábado (11), às 18h, com a realização da carreata do padroeiro, saindo do aeroporto e seguindo em direção pelas principais ruas da cidade, até a Praça São Sebastião. Após a carreata, 19h, será celebrada na mesma praça (São Sebastião) a santa Missa pelo então pároco Francisco das Chagas.

Diariamente, as novenas terão inicio às 19h, sendo realizadas na igreja Matriz, e estas envolverão toda a comunidade católica do município, além de muitos romeiros que tradicionalmente visitam nossa cidade no mês dedicado ao Santo Padroeiro. No domingo, dia 19, acontece o Bingão de São Sebastião.
 
A programação segue até o dia 20 de janeiro, quando é celebrada a Missa Solene da Festa de São Sebastião - que será presidida pelo Pároco da comunidade, com o auxílio dos diáconos: Mizael  e outros a confirmar  - e a tradicional procissão com o padroeiro pelas ruas da cidade.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário