terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Cobija: brasileiros podem estar consumindo salgados produzidos com carne do lixão de Brasiléia

Brasileiros que visitam Cobija devem tomar cuidado na hora de se alimentar na cidade fronteiriça.

É que, um morador que reside nas proximidades do local conhecido por “lixão de Brasileia” realizou uma denúncia ao Ministério Público Estadual no município, dando conta de que é frequente a ida de bolivianos e crianças ao local para recolher restos de frango a fim de fazer salgados e vender em algumas lanchonetes em Cobija.

Os restos de frango são jogados no local por uma empresa que despeja no local cerca de 400 quilos de pés, pernas e intestino de aves. A denúncia foi feita com exclusividade pela Agência ContilNet.

Foto: Douglas Richer
De acordo com o promotor de Justiça de Epitaciolândia, Ildon Maximiano, em conversa ao site Sentinela da Fronteira, a denúncia precisa ser investigada.

”Nós precisamos, evidentemente, confirmar a denúncia, mas pedimos consciência do poder público para resolver esse problema”.

O município corre o risco de pagamento de multa diária no valor de R$ 10 mil, por descumprir o que foi solicitado pelo promotor.

Dentre as solicitações, estão a aquisição de um trator específico para o lixão e a construção de uma guarita com vigilância e isolamento da área. As prefeituras recorreram da decisão.

Índios, crianças e mulheres se alimentam do lixão

Qualquer pessoa, inclusive crianças, pode entrar no “Lixão de Brasiléia”. O local não tem cerca, muito menos uma guarita para pedir identificação e fazer a vigilância.

Muitas mulheres, índios e crianças vivem no lixão a procura de alimento e de objetos que possam lhes render algum dinheiro.

fonte: Agência ContilNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário