terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Que país é esse!

Um professor de 52 anos se jogou do 13º andar de um prédio em Osasco, na Grande São Paulo, com uma criança de 6 anos no colo na noite de ontem, segunda-feira, 17. Ambos morreram ao coliderem no chão em um edifício na Avenida Manoel Pedro Pimentel. Edemir de Mattos e seu filho Ivan Pesquero de Mattos foram encontrados mortos pela PM por volta das 22h30. O ato de homicídio e suicídio foi presenciado por vizinhos que foram ouvidos pela polícia e disseram ter visto o professor saltar da sacada com o filho, chorando no seu colo.

foto/R7
A mulher do professor, que diz ter sido agredida pelo marido, contou que ele estava transtornado antes de se jogar da sacada. Vizinhos relataram ter ouvido um barulho estranho vindo do apartamento e tentaram abrir a porta, mas não conseguiram entrar. A mulher, uma química de 49, afirmou à polícia que o marido, com quem estava casada havia 7 anos, era muito nervoso e costumava ser agredida por ele. Segunda ela, o professor tinha o trauma de um casamento anterior no qual não pode mais ver sua outra filha após a separação e costumava a dizer que poderia matar o filho ou fugir com ele. Na noite de segunda, ele teria tido um acesso de raiva sem nenhuma explicação e começado a ameaçar a matar o filho e se suicidar.

Pelo relato da vítima, a mulher preparava um lanche para o filho quando Mattos começou a ficar agressivo sem um motivo aparente. Na sequência, ele teria agredido a química com socos e pontapés. Marcas de sangue foram encontradas em todo o apartamento pela polícia. Quando a PM foi acionada, a vítima estava no térreo, com o rosto ensanguentado e precisou ser levada para o Pronto-Socorro do Hospital Municipal Antônio Giglio, em Osasco.

                            

A PM também encontrou uma faca branca usada pelo pai para cortar a tela de proteção da sacada. Um vizinho contou à polícia que viu o professor com as pernas do lado de fora da sacada e procurou dissuadí-lo de pular. Mattos, segundo essa testemunha, não deu ouvidos. O vizinho chamou outros moradores para tentar arrombar a porta, sem sucesso. A testemunha contou que a criança, que chorava muito, foi pega no colo pelo pai. O menino implorava para que o pai parasse com a ameaça. A mulher teria gritado ao marido: "Seu filho, seu filho". Esse vizinho também cortou a tela da sua sacada, mas mesmo assim disse que não conseguiu impedir que o professor saltasse com a criança no colo. O pai teria dito a ele: "Não vem não, que eu pulo".

A mulher não informou por que não abriu a porta do apartamento aos vizinhos, de acordo com a polícia.

O caso foi registrado no 5º Distrito Policial de Osasco (Centro), mas será investigado pelo 9º Distrito Policial como lesão corporal, violência doméstica e homicídio.

fonte: O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário