quarta-feira, 2 de abril de 2014

PEC dos soldados da Borracha

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou na manhã desta quarta-feira a Proposta de Emenda à Constituição 61/2013, conhecida como PEC dos Soldados da Borracha, que vai garantir o pagamento de 25 mil reais a todos os heróis soldados vivos, dependentes e viúvas.

O relatório do senador Aníbal Diniz (PT) foi aprovado por maioria na CCJ com emenda da senadora Gleisi Hoffmann. O relatório garante os 25 mil reais negociados pela deputada Perpétua Almeida com a presidenta Dilma Rousseff. E mais a aposentadoria mensal de dois salários mínimos.


“Aprovamos uma proposta de consenso com a maioria. E garantiu uma reivindicação importante dos nossos heróis que era a manutenção da vinculação da aposentadoria ao Salário Mínimo. Eles merecem muito mais. Mas vamos continuar nessa luta", garantiu o senador Diniz.

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) chegou cedo na reunião da CCJ e ajudou na articulação pela aprovação da proposta, conversando com todos os integrantes da Comissão e com a liderança do governo. "Hoje, vencemos uma parte da luta. Demos um passo importante na busca por fazer justiça aos nossos heróis da Pátria. Vamos colocar 25 mil reais no bolso de cada um. Agradeço o esforço do senador Aníbal na busca pelo acordo. Agora, a próxima luta se dará no plenário do Senado".

Votaram contrária a matéria na CCJ os senadores: Sérgio Petecão (PSD), Ciro Nogueira (PP/PI), Francisco Dornelles (PP/RJ) e Aloysio Nunes (PSDB/SP). A matéria segue agora para apreciação no plenário do Senado (já na próxima semana) e esta será a ultima votação, depois é só sancionar a lei.

fonte/ Blog do Accioly

2 comentários: