sexta-feira, 23 de maio de 2014

Cidade do Povo: uma cidade construída por acreanos

O número de empregos gerados na
Cidade do Povo superou todas 
as obras já realizadas por governos
do Acre (Foto: Pedro Devani/Secom)
O governo do Acre em parceria com o governo federal entregou ontem 22, 392 casas na Cidade do Povo, para as famílias que vivem nas áreas de risco de Rio Branco. Este que é o maior programa habitacional do Acre não somente oferece moradias dignas para famílias de baixa renda, como tem sido o responsável pela dinamização do comércio e da indústria acreana.

“Esta obra é a que mais tem trazido impactos positivos e retorno rápido para os diversos setores da nossa economia. São os empregos que estão sendo gerados, é o comércio que fornece parte dos insumos e o setor de serviços que tem se aquecido por conta das obras”, comentou o secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Edvaldo Magalhães.


Uma obra que emprega profissionais das mais variadas áreas, como pedreiros, serventes, carpinteiros, além de arquitetos e engenheiros administradores. Ítalo Facundes é arquiteto e há sete meses trabalha na execução do projeto urbanístico da Cidade do Povo. A emoção salta nas palavras ao falar do seu trabalho.O número de empregos gerados na Cidade do Povo superou as obras já realizadas por todos os governos acreanos. 

Estima-se que cerca de três mil pessoas foram empregadas – profissionais que trabalham nas edificações das casas, dos prédios institucionais, nas construções de praças e de toda a infraestrutura.
Arquiteto fala do orgulho de fazer parte de
um projeto de mudança na vida de
tantas famílias (Foto: Assessoria Seop).
“A maioria das pessoas que vai morar aqui nunca teve acesso a tantos serviços públicos tão perto de suas casas. Para mim, é uma satisfação imensa trabalhar numa obra que traz qualidade de vida e esperança para tantas famílias”, disse.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário