terça-feira, 27 de maio de 2014

OCA Xapuri comemora 4º ano de funcionamento

Neste dia 27 de maio, a Central de Serviço Público - OCA Xapuri comemora seu 4º aniversário. Inaugurada no ano de 2010 a OCA Xapuri foi a primeira Central de Serviço Público do Acre. Em quatro anos de funcionamento já foram registrados mais de 70 mil atendimentos, alcançando desta maneira 100% de satisfação dos seus usuários. Os dados foram obtidos por meio de pesquisa interna realizada pelo próprio órgão.

Inovação na forma de atender ao cidadão é uma das características mais importantes da OCA Xapuri, pois até então nenhum órgão no Estado havia se destacado nesta área. Para tornar possível o novo padrão de qualidade no atendimento, todos os funcionários passaram por uma rigorosa e especializada capacitação, para assim prestar o melhor serviço ao cidadão. 
 
foto/Historia Multimídia de Xapuri
 
“A OCA veio num momento importante para nossa cidade, pois ela trouxe o desenvolvimento do atendimento ao público, antes tínhamos que nos deslocar da cidade para retirar os documentos que hoje são oferecidos na Central de Xapuri” relatou a dona de casa Antônia Maria.

Os órgãos que fazem parte da OCA são o Instituto de Identificação, Correios, Junta Militar, Correspondente Mais Banco do Brasil, Detran, Prefeitura de Xapuri e Comunidade Digital/Floresta Digital. Sendo que a expedição de Carteira de Identidade é o serviço mais procurado pelos cidadãos.

Segundo a coordenadora da OCA Xapuri, Conceição Oliveira, a instituição mudou a rotina e os costumes da população. “A postura dos servidores é comentada por todas as pessoas da cidade, pois hoje eles são modelo em educação, gentileza e eficiência”. Ela que acrescentou “Aqui na OCA todo o atendimento é rápido, sem demora e sem a fila que antes tinham de enfrentar, além de ser oferecido com muita qualidade”.

O prédio onde funciona a OCA Xapuri faz parte do Centro Histórico da cidade, este foi recuperado para acolher a população. Lá funcionava a mais importante casa comercial da cidade, responsável pelo abastecimento de boa parte dos seringais da região. História que está retratada no memorial que também faz parte da Central. Os móveis rústicos e todo o ambiente, da época da casa comercial, foram revitalizados com o objetivo de contrastar com a modernidade dos serviços oferecidos pela OCA.

A criação das Centrais e do Decreto 3.357/2008 (Política Estadual de Atendimento ao Cidadão) tem o objetivo de elevar a qualidade do atendimento, a satisfação dos usuários, resgatar a cidadania, facilitar o acesso e dar credibilidade aos serviços públicos. O cumprimento destes princípios tem sido e continuará a ser o foco principal da OCA Xapuri para seguir dignificando a população que tanto precisa desses serviços.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário