quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Coral Chico Mendes vira sucesso por onde passa

A cultura inclui e transforma a vida das pessoas. O Coral Chico Mendes do IFAC Campus Xapuri vem nos últimos anos sendo uma das maiores atrações musicais do Acre. Coordenado pelo professor de música Deimisson Gomes da Silva, o Coral tem hoje um conjunto de 25 vozes, estas divididas entre homens e mulheres.

Apresentação em Rio Branco na I 
amostra de Artes do IFAC. Foto/ Rede IFAC
Com apresentação em todas as principais editoras de Jornais do Acre, em eventos escolares, em Rio Branco, municípios do Alto Acre e no Peru vem chamando atenção por onde passa, não somente pelas vozes de seus membros, mas também pela simpatia e alegria estampada no rosto de cada componente.

    
       Apresentação em frente o Palácio Rio Branco no
fim do ano passado. Foto/ Rede IFAC
Perguntado sobre o significado da Música, Deimisson respondeu com poucas palavras e grande significado, “A música é uma combinação de sons que fazem sentido para quem escuta!”, disse o talentoso professor. 

O Coral fez na semana passada mais uma apresentação de gala, esta nos dias 13 e 14, na 1ª Amostra de Artes do IFAC em Rio Branco com composição própria, Música Popular Brasileira, um pot pourri alusivo a regionalidade que Chico Mendes e as causas ecológicas propõem até “Nhamandu Ouare Thamaê Thaetá”.

Por: Othon Santos, aluno do 
Curso de Licenciatura
 em Química na Instituição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário