segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Reagindo aos poucos

Sete dias após ser atingido com tiros de espingarda, durante uma operação na cidade de Xapuri (AC), o delegado Antônio Marques Melo, titular da Delegacia do pequeno município, já está respondendo à estímulos e, mesmo sob efeito de sedativos, consegue falar um pouco com a família e equipe médica. Ele está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB). O profissional perdeu parte do baço e um dos rins.

Em contato com o secretário de Polícia Civil do Acre, Emylson Farias, a informação é de que no último sábado, 20, o delegado já conversou com familiares. “Ele apresentou melhoras nos últimos dias e já fala um pouco, mesmo com o efeito dos sedativos. Mesmo assim, ele não fala ininterruptamente ainda”, informa o chefe da polícia judiciaria do estado. 
Após a tentativa de homicídio, o delegado, que também é conhecido como Carioca, chegou a ser encaminhado para o Hospital Epaminondas Jácome, em Xapuri (AC), mas devido ao seu quadro clinico foi encaminhado às pressas para a capital.

Em Rio Branco (AC), Antonio Marques passou por uma intervenção cirúrgica que durou cerca de seis horas. Ele entrou em coma induzido, e foi mantido desacordado por alguns dias.
 
O DELEGADO

O delegado de Polícia Civil Antônio Carlos Marques Melo, é conhecido como um dos delegados mais atuantes do estado do Acre. O profissional já chefiou, inclusive, Operações de combate ao narcotráfico, ocorridas na região fronteiriça do Acre. Um dos pontos mais fortes do currículo profissional do delegado, à frente da Delegacia da pequena Xapuri, é a prisão de Gary Gonzáles Gioy, de 37 anos, acusado de integrar um dos bandos de pistoleiros mais temidos da região da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra. 
 
Segundo informações da polícia boliviana, o grupo de pistoleiros é responsável por realizar diversas execuções na região Oriental daquele país. O criminoso era procurado pelas polícias judiciárias do Peru, Bolívia e Brasil, e possuía o nome da lista negra da Polícia Internacional (Interpol). 
 
Matéria publicada ontem no site Ac24horas de Rio Branco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário