quarta-feira, 11 de março de 2015

Não tape o sol com a peneira!

Uma coisa é certa, não podemos tapar o sol com a peneira. Se você pesquisar um pouquinho seja onde for verá que o Brasil é um País diferente de 20, 30 anos atrás. Naquele tempo as pessoas eram ridicularizadas em público e não eram compensadas com punição aos que fizeram isso, a pobreza e a miséria eram enormes, a corrupção gigantesca, a Educação era péssima, a Saúde e o esporte nem se fala e o que dizer das práticas racistas e discriminatórias, as mulheres eram agredidas quase que diariamente pelos maridos e o que falar da pressão religiosa que as pessoas sofriam, simplesmente por terem que aceitar e seguir tal crença? Já pensou, é sofrível pensar numa situação dessa. 

E hoje vejo várias pessoas dizerem que o Brasil é uma merda (desculpa o termo). Merda? Só se for o seu pensamento. Você acha justo comparar miséria com corrupção? Péssima educação com recessão econômica? Discriminação com aumento dos impostos. Tá de brincadeira né? Só pode. 

Não estou dizendo que o Brasil é uma maravilha, longe disso, ainda tem muito o que melhorar, mas não faço alusão a estrutura financeira ou administrativa, mas sim humanitária. O País em que se vive só será melhor e novo, se cada pessoa passar a executar seus deveres com verdade e sinceridade, além de praticar com amor e companheirismo. Exemplo: Ao invés de falar de um ou de outro, faça uma auto avaliação de você mesmo. Se fulano é corrupto será que você também não é? Lembre-se que corrupção não é só desvio de verbas (vai desde furar a fila de banco até passar a perna no caixa de um supermercado), Se beltrano não sabe administrar o País será que você sabe cuidar de sua casa e sua família? Se o Partido do outro é taxado como bandido e pilantra, será que o seu não é pior? Já viu o passado dele? O estatuto, os líderes, o surgimento? Pois é, sabe qual é a melhor coisa que uma pessoa pode fazer vivendo numa sociedade tão cruel? Fechar o bico, agir segundo a vontade de DEUS, ser cidadão com C maiúsculo, cumprindo direitos e deveres, além de ser paciente uns com os outros e claro, ser solidário para com os que necessitam de ajuda financeira e psicológica. 

Pequenas atitudes geram grandes resultados. Reflita e comente! Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário