Muitos dizem a seguinte frase: "Ah, o Bolsa Família é maneira encontrada pelo governo para comprar as pessoas, pois quando estas aceitam suas "esmolas" ficam logo comprometidas a votar nele nas eleições".
Mas, infelizmente essas próprias pessoas que criticam o tal programa não são e nem chegam perto de serem humildes e inteligentes o bastante para entender que essas "esmolas" são muitas vezes os recursos que essas pessoas utilizam para sobreviver. Escutem os críticos: " É necessário deixar de lado o preconceito e passar a entender que pouco ou muito, esse é o único recurso que a sociedade carente possui".
E independente de está vendendo seu voto ou não, para mim não importa, o que importa é que esse programa do governo federal já tirou milhares de pessoas da rua e vem oferecendo cada vez mais uma melhor qualidade de vida para as pessoas. O dinheiro é pouco? é. Mas para muitos é o pão de cada dia.
![]() |
Foto extraída do site Agencia de Noticias do Acre |
Agência de Notícias do Acre - Samuel Bryan
Criado em 2003 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva por meio das ações do programa Fome Zero, o Bolsa Família é hoje o maior programa de inclusão social praticado no Brasil. Em dez anos, coleciona bons resultados e é exemplo internacional de assistência social e transferência de renda, atendendo 13,8 milhões de famílias.
Diversos estudos já provam que além de aliviar a pobreza, retirando 36 milhões de pessoas da miséria, o Bolsa Família alcançou impactos notáveis na saúde, na educação, na segurança alimentar e nutricional de milhões de brasileiros e brasileiras. No Acre, o programa chega hoje a 73.961 famílias, com R$ 129 milhões já repassados ao Estado de janeiro a setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário