quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Natex ganha prêmio nacional de Inovação

A Fundação de Tecnologia do Acre – Funtac foi uma das empresas vencedoras do Prêmio Finep Inovação. Em um cerimônia de entrega aconteceu nesta quarta-feira, 4, no Palácio do Planalto com a presença da presidente Dilma Rousseff. A Funtac foi premiada na categoria Tecnologia Social pelo trabalho desenvolvido pela Natex, indústria de Xapuri que fabrica preservativos masculinos para o Ministério da Saúde. Ao todo 570 candidatos concorreram em nove categorias a prêmios que variam de R$ 100 e R$ 500 mil para os primeiros colocados de cada categoria.
Raimundo Mendes Barros, o Raimundão, a diretora da Natex, Dirlei Bersch e o funcionário da fábrica, Gevandro dos Santos, representaram Xapuri na cerimonia de entrega deste prêmio tão importante que é o FINEP. O sindicalista Raimundão declarou a imprensa presente “Só é possível um acontecimento desse devido às lutas que se desempenharam ali na floresta na liderança de Chico Mendes e tantos outros companheiros”.
(Foto: Luciano Pontes/Secom)
A Fábrica de Preservativos Masculinos de Xapuri tem uma história marcada pela determinação de pessoas que aliaram profissionalismo e qualidade a uma política de responsabilidade socioambiental. Isso é possível graças à utilização de soluções tecnológicas no uso sustentável dos recursos naturais locais, em especial a seringueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário