sábado, 4 de janeiro de 2014

MEC divulda resultado do Enem e Sisu ofertará 171 mil vagas em cursos superiores

O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem sexta-feira 03, as notas dos candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013). As provas foram aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro de 2013 para mais de 5 milhões de candidatos.

O estudante poderá usar o resultado do Enem para disputar vagas nas universidades públicas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições serão abertas na segunda-feira e se estendem até as 23h59 (pelo horário de Brasília) do dia 10 de janeiro.

foto: reprodução/site do Inep

Sisu
Os participantes do Enem 2013 poderão concorrer a 171 mil vagas em instituições públicas de ensino superior a partir de segunda-feira, 6, quando o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abrirá as inscrições. O Sisu centraliza as vagas em instituições de ensino superior, sobretudo federais, que adotam o Enem como processo seletivo. 

Neste ano, o Sisu teve adesão de 115 instituições, superando o ano passado (101). O número de cursos também aumentou, chegando a 4.731 opções.

Aqui em nosso Estado, o IFAC (Instituto Federal do Acre) e a UFAC (Universidade Federal do Acre) irão oferecer 2.650 vagas no Sisu do primeiro semestre deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário