terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Sisu: Mais de 1,5 milhão de candidatos inscritos

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou 1.502.700 de inscritos até as 12h do dia de hoje. A informação é do (MEC) Ministério da Educação. Este oferece vagas de ensino superior em instituições públicas, e os estudantes concorrem por meio das notas obtidas no Enem. A inscrição está restrita ao estudante que tenha participado da edição de 2013 do exame e que não tenha tirado nota zero.

Durante o período de inscrições a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente para consulta. Lembrando que esta não garante a vaga de imediato, serve apenas de orientação para o estudante.  
 
 
foto/ correiodeuberlandia

Segundo o MEC, o resultado da primeira chamada sairá no dia 13. Os selecionados devem fazer a matrícula no período de 17 a 21 próximo. O resultado da segunda chamada está previsto para 27 de janeiro, e a matrícula deve ocorrer entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro.

Os candidatos que não forem selecionados em nenhuma das duas opções de curso nas chamadas regulares ou for selecionado somente para a segunda opção poderá aderir à lista de espera entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro. A convocação dos candidatos em lista de espera vai ocorrer a partir de 11 de fevereiro, esta em caso de disponibilidade de vaga.
 
 
Informações: Agencia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário