segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Tragédia que comoveu o Brasil completa um ano

Hoje dia (27), o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, completa um ano. Este que matou 242 (sendo maioria por asfixia) e deixou mais de 630 feridos. 

Incêndio

O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013. 

O fogo teve início durante uma apresentação da banda Gurizada Fandangueira e se espalhou rapidamente pela casa noturna, localizada na Rua dos Andradas, 1.925.


O local tinha capacidade para 691 pessoas, mas a suspeita é que mais de 800 estivessem no interior do estabelecimento. Os principais fatores que contribuíram para a tragédia, segundo a polícia, são: o material empregado para isolamento acústico (espuma irregular), uso de sinalizador em ambiente fechado, saída única, indício de superlotação, falhas no extintor e exaustão de ar inadequada.

Condenação

Até o momento nenhum condenado, muitos culpados, mas sem nenhum dos réus do processo criminal preso. A demora para apontar os responsáveis pelo saldo de 242 mortes e centenas de feridos causa revolta entre os familiares das vítimas e deixa no ar uma sensação de impunidade.

Informações: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário