“Vamos construir esse shopping juntos, da forma que os comerciantes acharem melhor”, diz Marcus Alexandre, prefeito de Rio Branco.
O prazo para conclusão é de 15 meses foto cedida/assessoria PMRB. |
O Prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, o Governador Sebastião Viana, o ministro do Turismo, Gastão Vieira juntamente com os senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz assinaram nesta quinta-feira, às 14h30, a ordem de serviço para a construção do Shopping Popular de Rio Branco, ou Centro Popular de Compras, como queira chamar. Segundo informações de jornais locais, este terá 391 boxes divididos em três andares e terá uma praça de alimentação no piso superior, elevadores, banheiros e jardins.
O shopping será erguido numa área de 11.200m² ao lado do Terminal Urbano e vai custar mais de 17 milhões de reais oriundos do Ministério do Turismo. Todos os comerciantes que situam-se no Camelódromo assim como os que ficam nas tendas no calçadão, próximo ao Colégio Acreano, serão transferidos para dentro do shopping, quando este for inaugurado.
O empreendimento é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Rio Branco e o Ministério do Turismo. foto cedida/assessoria PMRB. |
É um bem para cidade e será um bem turístico', diz Gastão Vieira, ministro do Turismo.
Quando pronto, o Shopping Popular deverá se tornar uma referência para o turista no que se refere ao artesanato, alimentação e vestuário, além de gerar centenas de empregos diretos e indiretos, fortalecer a economia popular, criando um espaço adequado para comercialização de produtos regionais e locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário